27 dezembro 2011

PROPAGANDA VERSOS REALIDADE

A Prefeitura de Natal tem tentado demonstrar para população o empenho da gestão para erradicação de favelas na Capital, no entanto matéria recente do Jornal No Minuto aponta que Favelas de Natal crescem 1.324% e lideram ranking nacional. Sem muito esforço, quero mostrar as imagens de uma das maiores favelas de Natal que existe há mais de 10 anos. Entra eleição, sai eleição e os candidatos aparecem para fazer promessas e nada se resolve.

A favela a qual me refiro, fica por trás do Cemitério Bom Pastor- II, comportando mais de 200 barracos. Em 2006 quando fui lotado para trabalhar no combate a dengue no bairro, a favela sequer existia para o mapeamento epidemiológico da Capital. Fiz o reconhecimento geográfico, numerei todos os barracos e desenvolvi um trabalho sério em parceria com Posto de Saúde e agentes Comunitários da área.

A realidade do povo dessa favela é tão cruel, que muitos moradores catam no lixo de um terreno baldio próximo, o que será a refeição do dia para adultos e crianças. Sequer água de beber essas pessoas têm, salvo algum gato feito nas tubulações da CAERN. O índice de crianças doentes é altíssimo e o maior problema é bicho-de-pé, que perfuram os pés de crianças e adultos e ali ficam alojados provocando infecção, onde se alimentando da carne e reproduzem suas larvas.
O QUE SE TEM DE CONCRETO E DE POSITIVO
Prefeitura do Natal ampliará programa de remoção de favelas
Moradores da Comunidade do Detran recebem novas casas
Prefeitura do Natal ampliará programa de remoção de favelas
Prefeitura é parceira na construção de casas populares do MLB

 A IMPRENSA DIZ QUE FAVELAS CRESCEM EM NATAL
Favelas de Natal crescem 1.324% e lideram ranking nacional

Nenhum comentário: